Notícias

Pitbulls atacam e matam cachorro acorrentado no Piauí

Caso está sob investigação. Dono dos animais não teve o nome informado, mas poderá responder pelo crime de maus-tratos que resultou em morte de um animal.

A Polícia Civil de Luís Correia está investigando o ataque de dois pitbulls a um cachorro acorrentado que morreu vítima dos ferimentos. Uma pessoa registrou a situação em vídeo e as imagens circularam nas redes sociais nessa segunda-feira (19).

As imagens mostram um cão de porte médio, cor caramelo, acorrentado diante de uma casa, e dois pitbulls, um preto e outro caramelo, que atacam o outro animal. Ele já estava morto no momento em que o vídeo foi gravado.

Não se sabe se os animais eram criados juntos e são do mesmo dono ou se pertencem a tutores diferentes. A Polícia Civil informou (veja nota completa ao fim da reportagem) que tomou conhecimento do caso e que busca identificar os responsáveis pelos animais. Os envolvidos podem responder por crime de maus-tratos.

Maus-tratos e mortes de animais levam à prisão

A lei de crimes ambientais prevê pena de até cinco anos de reclusão a quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. O termo “reclusão” indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

As denúncias envolvendo maus-tratos ou outros tipos de crimes contra qualquer animal podem ser feitas através do número 190, da Polícia Militar, ou buscando a delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a ocorrência.

Nota da Polícia Civil

A Delegacia Seccional de Luís Correia informa que já tomou conhecimento de vídeo divulgado em redes sociais mostrando suposta prática de maus tratos a animais.

Informa, ainda, que o fato já está sendo apurado e diligências já estão sendo feitas a fim de identificar os envolvidos e promover a responsabilização cabível.

Esta unidade policial reforça seu compromisso com a segurança de toda a nossa comunidade, incluso, aqui, a proteção aos animais que dela fazem parte.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo