Acidente com romeiros que matou mulher foi causado por falha mecânica, diz empresa
Caso ainda será apurado pela polícia. O ônibus que levava 46 romeiros de Teresina tombou na lateral da rodovia PE-585. Uma jovem de 21 anos morreu e outras 29 pessoas ficaram feridas.
A empresa do ônibus que tombou em Araripina (PE) nessa quarta-feira (27), Sol e Mar Turismo, informou em nota que o acidente foi causado por falha mecânica. Ao todo, segundo a Polícia Militar, havia 46 passageiros de Teresina no ônibus, e uma mulher de 21 anos, Lara Fabiana, morreu. O transporte do corpo da vítima e o retorno dos demais passageiros está sendo feito pela empresa.
Conforme a empresa, uma roda do veículo teria travado e causado o tombamento na lateral da rodovia PE-585. O motorista passou mal em seguida, Lara Fabiana morreu no local e outras 30 pessoas ficaram feridas.
Contudo, as causas do acidente continuam em investigação, e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Pernambuco para apurar o caso e determinar as causas do acidente.
Retorno a Teresina
A empresa informou também que está prestando todo o suporte aos passageiros, entre feridos e aqueles que não tiveram lesões. O retorno daqueles que estão fora de risco já foi iniciado e a previsão é de que cheguem a Teresina na tarde desta quinta (28), por volta das 17h.
Eles estavam abrigados em uma creche municipal de Ipubi, cidade vizinha a Araripina, enquanto aguardavam o retorno.
Uma passageira ferida gravemente vai passar por cirurgia, segundo a diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, em Ipubi (PE), Andrea Henrique. Outras 29 pessoas ficaram feridas sem gravidade.
O corpo da jovem Lara Fabiana também será trazido à capital piauiense pela empresa, para o devido velório e sepultamento. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido. Leia as notas completas abaixo:
O avô, que estava no ônibus, contou que estava dormindo quando o acidente aconteceu. Ele disse não ter visto o tombamento e que, no momento do acidente, escutou apenas um barulho.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A empresa SOL E MAR TURISMO vem a público esclarecer o acidente ocorrido na madrugada de hoje (27/09) na cidade de Araripina, Pernambuco. Informamos que as causas do acidente foram decorrentes de falhas mecânicas. A empresa já prestou socorro e amparo às vítimas e está disponível para esclarecer qualquer mal-entendido. Sempre mantivemos uma postura correta e responsável em relação à nossa responsabilidade social e compromisso com nossos clientes e passageiros.
NOTA DE PESAR
A empresa SOL E MAR TURISMO vem a público lamentar o mais profundo pesar pelo falecimento de Lara Fabiana Batista, ocorrido nesta madrugada, 27/09. Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os membros da família, amigos e demais parentes de Lara Fabiana. Que encontrem conforto e apoio mútuo durante este período difícil. Lara Fabiana será lembrada com carinho e afeto por todos que tiveram a honra de conhecê-la.
Romaria acontecia há 30 anos
O grupo realiza a mesma peregrinação há mais de 30 anos. De acordo com a balconista Cleidiane Sales, de 34 anos, neta da organizadora da excursão, a viagem sempre era realizada com a mesma empresa de transporte.
Cleidiane relatou que esta romaria foi a segunda após a pandemia da Covid-19. Ela disse que não consegue mais participar da viagem devido ao trabalho. “Eu também costumava fazer essas viagens, mas faz quatro anos que não participo”, afirmou.
O veículo saiu da capital piauiense por volta de 19h30 de terça-feira (26) e seguiria rumo a Juazeiro do Norte (CE), passando depois por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), mas tombou antes de chegar ao primeiro destino. A previsão é de que o ônibus chegasse em Juazeiro do Norte (CE) por volta de 6h de quarta (27).
Fonte: G1 Piauí