NotíciasPolícia

Criminosos rendem padres e levam cofre de casa paroquial em Teresina

Dois homens entraram no local, onde também funciona a secretaria, pedindo informações sobre cerimônias de casamento e batizados.


casa paroquial da tradicional Paróquia São José Operário, localizada na Praça São José, na Vila Operária, zona Norte de Teresina, foi alvo de um assalto na tarde desta terça-feira (10). Dois homens entraram no local, onde também funciona a secretaria, pedindo informações sobre cerimônias de casamento, batizados e renderam pelo menos 3 padres, um seminarista, uma funcionária e uma outra pessoa que aguardava atendimento. 

O caso aconteceu por volta das 15h30. O A10+ apurou que durante a ação criminosa, os indivíduos conseguiram levar o cofre a igreja e o veículo de uma das vítimas, que foi recuperado momentos depois pela Polícia Militar. Em entrevista para a reportagem, o major Tales, comandante do 9º Batalhão, que as equipes ainda realizaram diligências em toda a região, mas o grupo não foi localizado.

“Eles chegaram bem vestidos socialmente e foram lá atrás de informações sobre casamentos, batizados e eles acabaram efetuando um assalto nesses modos operandi. Eram três no mínimo; tinha um no veículo no lado externo dando apoio. Eles levaram o cofre da paróquia, mas fui informado que não tinha dinheiro e se tinha, era pouco. Tomamos conhecimento, fechamos o cinturão do batalhão e conseguimos recuperar o carro no bairro São Joaquim. Eles se evadiram a pé ou no carro de apoio”, explicou o comandante. 

A10+ procurou a assessoria de imprensa da paróquia, que informou ainda que um dos padres rendidos chegou até a ser ameaçado e agredido com empurrões. A Polícia Militar segue diligências para localizar os suspeitos.

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo