Menina chega morta com sinais de espancamento em hospital e tia é presa suspeita do crime no Piauí
Maria Eduarda, de 5 anos, e o irmão, de 3, estavam sob a guarda da suspeita há três meses. Antes disso, ela e o irmão moravam em um orfanato.
A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar a morte da menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, por espancamento no município de Uruçuí, Sul do Piauí. A tia da criança, Jessica Pais, a principal suspeita do crime, foi presa.
Ao g1, o delegado Marcos Halan informou que a criança foi levada pela própria tia para o Hospital Regional do município nesse sábado (14) com sinais de espancamento. A equipe médica constatou que a garota possuía lesões de maus-tratos e que já estava sem vida.
LEIA TAMBÉM: Menina de 5 anos morreu vítima de traumatismo craniano
Maria Eduarda, de 5 anos, e o irmão, de 3, estavam sob a guarda da tia, que está presa, há três meses. Antes disso, eles moravam em um orfanato no Estado de Goiás. A mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica.
O irmão da vítima também foi encontrado com lesões pelo corpo. A polícia investiga se ele também sofreu maus-tratos.
“Quando a perícia chegou na casa da suspeita, ela tinha acabado de pedir para sua filha limpar a casa. Apesar de estar tudo arrumado, a perícia encontrou manchas de sangue no quarto da garota e em umas roupas”, declarou o delegado Marcos Halan.
Jessica prestou depoimento e nega o crime. Ela permanece presa e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Segundo o Conselho Tutelar, o irmão de Maria Eduarda foi levado para uma casa de acolhimento. Os três filhos da suspeita estão sob os cuidados do pai.