“Primeira-dama agora trabalha e não precisa de babão”, diz esposa de Dr. Pessoa
Postagem no Instagram foi direcionada à deputada estadual Lucy Soares, esposa do ex-prefeito Firmino Filho
A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, criticou profissionais da saúde e cobrou ação do secretário de Saúde, Gilberto Albuquerque e da direção da Regional Leste.
Em postagem no Instagram, Samara Conceição disse que esteve na Unidade Básica de Saúde da Cacimba Velha, na zona rural de Teresina e a situação constatada foi de completo descaso.
“Hoje cheguei como sempre chego. Sem avisar, pra vê a realidade. Estive na UBS da cacimba velha e pude vê a realidade da denúncia de perto. Consultas sendo agendadas pra mais de 30 dias, coleta de exames laboratoriais tarde, bebedouro sem uso por meses, entre outros detalhes no atendimento. Isso é resultado de uma gestão que tava péssima e ninguém via. É a realidade de muitos lugares. Cadê a coordenadoria da regional leste? Cadê a coordenação de atenção básica? Cadê o secretário de saúde? Vou cobrar sim e muito e bora trabalhar, porque ficar no ar condicionado não vai resolver. Não vou passar pano morno em cabeça de ninguém. Relatório estão sendo produzidos, e quero resultados”, disse.
Ao final da postagem, Samara ainda cutucou a ex primeira-dama, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas). Em caixa alta, ela disse agora a gestão é outra, e que a primeira dama trabalha e não quer gente babando saco.
“A GESTÃO É OUTRA, A PRIMEIRA DAMA AGORA TRABALHA E NÃO QUERO VÊ NINGUÉM BABANDO MEU SACO. Quero vê ação! Tem muita gente mal acostumado”, concluiu.