Notícias

Homem reage a abordagem e morre durante troca de tiros

Segundo a PM, ele ignorou a ordem de parada, sacou uma arma e atirou contra a guarnição.

Um homem identificado como Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, morreu nesta quinta-feira (19), após um confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na Localidade Cupira, zona Rural de Alagoinha do Piauí, no Sul do estado. 

O A10+ apurou que uma equipe da Força Tática de Fronteiras, juntamente com a equipe do BEPI, se encontravam em uma missão de patrulhamento na zona rural do município. De acordo com a PM, durante a ação, os policiais se depararam com dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, onde o indivíduo que estava na garupa da moto ao perceber a aproximação dos policiais saltou da moto e empreendeu fuga.

Na sequência, os policiais ordenaram que o indivíduo parasse e colocasse as mãos na cabeça, na tentativa de contê-lo, porém, ele ignorou e sacou uma arma de fogo, efetuando diversos disparos contra a guarnição.

Foto: Reprodução

Com isso, a equipe revidou na tentativa de cessar a ação de Acelino João, que parou de atirar apenas quando foi atingido. Imediatamente, a equipe policial prestou os primeiros socorros ao indivíduo ferido e o encaminhou ao hospital municipal de Alagoinha.No hospital, a equipe médica confirmou a presença de sinais vitais e tomou a decisão de transferi-lo para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Porém, durante o trajeto, ele veio a falecer. 

Na ação, os policiais militares perceberam que a viatura da Força Tática estava com uma marca de perfuração no capô, possivelmente provindo de um dos disparos efetuados por Acelino. Nenhum policial sofreu ferimentos durante a ocorrência, segundo a polícia.

Ao término dos procedimentos, a equipe da Força Tática se dirigiu à delegacia de Pio IX para apresentar a arma de fogo e munições apreendidas utilizadas pelo homem. Ao consultarem o sistema, os policiais militares identificaram que haviam vários processos em desfavor de Acelino, incluindo uma prisão em flagrante delito e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo