Notícias

Polícia investiga se filho de PM foi morto por engano em Teresina

João Gabriel, de 13 anos, andava de bicicleta com um amigo no Parque Lagoas do Norte quando foi morto a tiros. Dois homens teriam participado do crime.

João Gabriel Pereira da Silva, 13 anos, filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foi morto com pelo menos seis tiros enquanto andava de bicicleta com um amigo no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Ao g1, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a principal linha de investigação é que o garoto foi assassinado por engano.

“Nesse exato momento, nós não descartamos nenhuma hipótese. Vamos averiguar todas para chegar à verdadeira. Foi levantada a hipótese de que ele foi morto por engano e é até bem provável isso, já que é um garoto de 13 anos, não temos conhecimento de que ele tinha envolvimento com a criminalidade, então pode ter sido morto por engano”, declarou o delegado.

O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (19). O pai de Gabriel trabalha no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

O delegado relatou que, segundo testemunhas, um homem teria se aproximado do adolescente e efetuado disparos de arma de fogo contra ele.

“Pelas circunstâncias, esse homem estaria acompanhado de outro, que não se aproximou tanto, mas, quando o homem [autor dos disparos] estava se afastando, testemunhas viram que ele estava acompanhado de outra pessoa, que estava em uma bicicleta”, disse o delegado Genival Vilela.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo