Criminoso que fez reféns em assalto a farmácia morre no HUT
Acusado foi identificado como Oscar de Sousa Oliveira, que não resistiu aos ferimentos.
Um assaltante identificado como Raifran Oscar de Sousa Oliveira, que foi baleado pela PM depois de invadir uma farmácia e fazer vítimas reféns, na noite do último sábado (28), no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite desse domingo.
Os policiais estavam em serviço quando receberam denúncias de que estava havendo um assalto em uma farmácia no bairro Bela Vista III. Chegando ao local, o acusado notou a presença da guarnição e correu para trás do balcão da estabelecimento, oportunidade em que apontou a arma de fogo em direção dos policiais.
Depois de ameaçar atirar contra a guarnição, a Polícia Militar efetuou um disparo contra Raifran e o atingiu no abdômen. Nesse momento, conseguiram derrubá-lo e as pessoas que estavam dentro da farmácia conseguiram sair do local.
De imediato, os policiais encaminharam o acusado para o Hospital de Urgência de Teresina, em meio à revolta de populares que ainda tentaram agredir o assaltante.
Por volta de 24h depois, já na noite desse domingo (29), Raifran Oscar de Sousa Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no HUT. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionada para remover o corpo da unidade de saúde.
Fonte: GP1