Política

AMARANTE: Florentino Neto recebe título de cidadão e relembra Da Costa e Silva durante solenidade

A honraria foi proposta pelo vereador Francisquim (PL) e aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, recebeu na noite desta quarta-feira (04), o título de cidadão na cidade de Amarante (PI). A honraria aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Francisquim (PL). A entrega do título de cidadania acontece dentro das comemorações em alusão aos 150 anos de emancipação política da cidade.

De acordo com o parlamentar, os relevantes serviços prestados pelo secretário à cidade de Amarante, o credencia a receber o título de cidadania. O vereador ressaltou ainda, a relação de amizade que possui com Florentino, além da relação profissional do secretário com os servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

VEJA O MOMENTO EM QUE A HONRARIA É ENTREGUE:

“Conheci o Florentino em maio de 2017, e chegando em Parnaíba eu disse que gostaria de falar com ele. De prontidão tive uma conversa, mas o que me tocou foi ele dizer: eu quero que você me ajude. Nossa amizade é como amigo e não como chefe. É como eu disse, no dia em que a gente se conheceu ele já me disse que queria a minha ajuda, e isso me tocou. Ele não trata os funcionários como servidores, mas sim, como amigos. É um secretário que tem ajudado nossa cidade, e isso faz como ele abrace esse título e pode ter certeza que a cidade de Amarante vai abraçá-lo mais ainda”, discursou o vereador Francisquim.

ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO VEREADOR FRANCISQUIM:

Em seu discurso, Florentino agradeceu ao vereador proponente, e também o prefeito Diego Teixeira (Progressistas). O novo cidadão amarantino relembrou ainda, as origens do poeta Da Costa e Silva, e destacou que todos os piauienses conhecem um pouco da história da cidade de Amarante.

“Fico muito feliz de estar aqui. Qual o piauiense não conhece um pouco da história de Amarante? Todo piauiense ainda lá nas primeiras séries do primário, hoje ensino fundamental, é estimulado a aprender o hino do Piauí, que é o hino que expressa o amor do piauiense, mas também é uma expressão da poesia amarantina, já que sua letra é do maior poeta, o príncipe dos poetas piauienses, que hoje é meu irmão amarantino, Da Costa e Silva”, disse Florentino Neto.

ASSISTA ABAIXO O DISCURSO DO SECRETÁRIO FLORENTINO NETO:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo