Notícias

Mais de 5 mil estudantes participam de aulão na madrugada para o Enem 2023

Os estudantes de escolas públicas da capital e do interior se reuniram para 10 horas de revisão.

O Corujão da Vitória realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta sexta-feira (03) reuniu mais de 5 mil alunos da capital e da zona rural. A preparação dos alunos iniciou às 20h de sexta-feira (03) e encerrou às 6h da manhã deste sábado (04).

O aulão também foi transmitido pelo Canal Educação. Foram trabalhados questões de 13 disciplinas em 10 horas de aulas. Durante a troca de professores, os estudantes tiveram momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais.  

Washinton Bandeira, secretário de Estado da Educação, esteva na revisão e declarou que o aulão de revisão vai ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior.

“Serão trabalhadas 13 disciplinas no Corujão da Vitória e essas aulas de revisão irão ajudar nossos alunos a alcançarem a meta de ingressar no Ensino Superior. Temos plena confiança na capacidade e preparação de nossos estudantes”, disse.

As provas

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes fazem as questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. No segundo dia, as provas são de ciências da natureza e matemática.

Nos dois dias, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h, pelo horário de Brasília. É proibida a entrada do participante após o fechamento dos portões. O início da prova está marcado para as 13h30 nos dois dias de prova. No primeiro dia, as provas terminam às 19h e no dia 12 de novembro, às 18h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo