Suspeitos de manterem motorista refém em porta-malas de carro após assalto são presos em Teresina
Um quarto indivíduo também foi preso, suspeito de tráfico de entorpecentes.
A Polícia Civil do Piauí, através do 1º Distrito Policial, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira (06), a prisão de três indivíduos suspeitos de manterem refém uma motorista de aplicativo no porta-malas de um veículo, após assaltá-la em Teresina. A ação ocorreu na Rua da Felicidade, bairro São Pedro, na região conhecida como “Prainha”, na zona Sul de Teresina.
Ao A10+, o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, informou ainda que um quarto indivíduo também foi preso, suspeito de tráfico de entorpecentes. Os investigados também são suspeitos de outros crimes. No caso da motorista de aplicativo, a quadrilha a assaltou e a manteve refém dentro do carro, que iria ser usado para cometer outros assaltos, segundo a polícia.
Porém, o dono do veículo realizou o monitoramento via rastreamento, que indicou a movimentação nas proximidades do bairro São Pedro. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, momento em que localizaram o carro na Avenida Maranhão com a mulher dentro do veículo, que foi resgatada. O dono do carro explicou que monitorou e seguiu os meliantes, que ao perceberem que estavam sendo seguidos, abandonaram o veículo e evadiram se do local.
As equipes seguiram com as investigações e por volta das 10h30 da manhã de hoje, capturaram os suspeitos, que foram conduzidos ao 1º DP para as providências cabíveis.