Notícias

Moradores protestam por morte de estudante dentro de escola

Marcos Vinicius, de 17 anos, foi assassinado a tiros dentro da escola Professor Antônio Tarcísio.

Moradores interditaram na tarde desta quinta-feira (9) a Avenida Nicanor Barreto, no bairro Árvores Verdes, Zona Leste de Teresina, durante protesto pela morte do estudante Marcos Vinicius, de 17 anos. A vítima foi assassinada a tiros dentro da Unidade Escolar Professor Camilo Filho, no Vale Quem Tem.

Eles queimaram pneus e pedaços de madeira, e cobraram mais segurança na região. Familiares do estudante também participaram da manifestação.

Fonte: G1 Piauí

Uma familiar de Marcos Vinicius, que preferiu não se identificar, pediu segurança e justiça. Ela contou que depois da morte do estudante, os demais alunos não querem ir para a escola com medo.

“A gente quer pedir segurança para o bairro, porque não tem. Queremos justiça também, porque o Marcos Vinicius era novo, ele tinha o sonho de dar o melhor para mãe dele, um adolescente que passava o dia trabalhando e ia estudar à noite. Espero que encontrem quem fez isso com ele”, declarou.

O líder comunitário Sousa Neto destacou que o bairro não conta com escola pública e os estudantes precisam se deslocar para outros bairros.

“Queremos apenas um colégio para que os nossos jovens fiquem por aqui mesmo, sem correr o risco de sair daqui e não voltar com vida. O Marcos era um menino que trabalhava, ajudava a mãe, não tinha problema com nada”, contou.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo