Margarete conta com Ciro Nogueira por vaga no STF
A parlamentar é chamada de “ministra” no grupo de WhatsApp das colegas
As integrantes da bancada feminina que querem Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara vão atuar pela indicação da deputada Margarete Coelho (PP-PI) para o STF. A parlamentar é chamada de “ministra” no grupo de WhatsApp das colegas.
As deputadas também escreveram nota de apoio a Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que decidiu apoiar Lira e foi criticada pelo MDB Mulher. No texto, que teve 27 assinaturas, elas reclamam de “agressões absurdas” à participação feminina na política e dizem que devem ser livres para ter preferências e lutar contra a “dominação masculina”. (Com informações da Folha de São Paulo)
Conta com apoio de Ciro Nogueira
Margarete, que foi vice-governadora no terceiro mandato de Wellington Dias (PT), conta com apoio de Ciro Nogueira para que o sonho de ser ministra do STF possa se concretizar.
O senador piauiense já conseguiu emplacar Kássio Nunes, mas não deverá conseguir encaixar Margarete. Além dela, outros nomes com maior articulação estão no páreo, como o presidente do STJ, desembargador Humberto Martins.
Pesa contra ela também, o fato de praticamente toda sua família ser lotada no Governo do Estado, adversário declarado de Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro.