O Departamento de Narcóticos (DENARC) deflagrou a Operação Elohim, nesta quarta-feira (22) e deu cumprimento a seis mandados de prisão e realizou uma prisão em flagrante contra alvos acusados de tráfico de entorpecentes. As prisões ocorreram na zona norte de Teresina e em Timon, nos bairros Joia e Cidade Nova.
Ao GP1, o delegado Jarbas Lima, do Denarc, informou que a operação ocorreu após uma investigação compartilhada com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, os alvos das diligências são investigados por oito assassinatos registrados na zona sudeste de Teresina.
“Esses indivíduos que foram capturados já estão envolvidos em cerca de oito homicídios aqui na região do Grande Dirceu, a investigação compartilhada apontou isso, inclusive, nesses crimes, possui um triplo homicídio e a execução de um frentista que teve grande repercussão na imprensa”, detalhou o delegado.
Ainda conforme o delegado, além do cumprimento de mandados em Teresina e Timon, outros alvos já se encontravam no sistema prisional.
“Foi deflagrada a Operação Elohim, que faz parte da Operação Cerco Fechado, cumprimos sete mandados de busca, seis mandados de prisão e uma prisão em flagrante, que ocorreu em Timon, um indivíduo tentou empreender fuga, mas os policiais conseguiram capturar ele. Dos seis mandados de prisão, quatro alvos já estavam no sistema prisional piauiense. As informações para as prisões foram compartilhadas entre o DHPP com o Denarc”, ressaltou Jarbas.
Resultado da operação
Conforme o Denarc, foi cumprido um mandado de busca na Vila Mocambinho, um mandado de busca na Água Mineral, ambos na zona norte Teresina. Dois mandados de buscas no bairro Cidade Nova e dois mandados de buscas no bairro Joia em Timon
Além disso, quatro mandados de prisão no sistema penitenciário, uma prisão em flagrante no bairro Joia em Timon, uma prisão em cumprimento a mandado de prisão preventiva no bairro Joia e um mandado de prisão preventiva na Vila Mocambinho.