A Polícia Federal fez buscas em endereços no Piauí de dois suspeitos de armazenar e compartilhar imagens e abusos sexual contra crianças e adolescentes, em Teresina e na cidade de São Pedro do Piauí.
No Piauí, foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos investigados, ao tomar conhecimento da ação policial, tentou destruir o telefone celular, mas foi contido.
As buscas fazem parte da Operação Harpia, da PF, realizada em 24 estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (23). Segundo a PF, a operação busca localizar e prender pessoas que cometeram estupros contra crianças e compartilharam imagens dos crimes. Os policiais buscam também resgatar vítimas.
A investigação foi iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. A partir disso, as delegacias regionais da PF aprofundaram as investigações. Os resultados são as operações de hoje, em todo o país.
As duas pessoas do Piauí que foram alvo de busca são suspeitos de compartilhar e armazenar pornografia infantil, mas devem ser investigados se cometeram estupros e se produziram esse tipo de material criminoso.
Reportagem em atualização.