NotíciasPolícia

Polícia acha casa onde ‘mulas’ piauienses eram treinadas para engolir drogas

No local estavam 34 pessoas dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Policiais da Força Tática desmontaram um imóvel que funcionava para treinamento de ‘mulas profissionais’ e detiveram piauienses e outras pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (23). Os suspeitos estavam em imóvel na rua Santa Bibiana, Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. 

A polícia chegou ao local por meio de denúncias anônimas. No local estavam 34 pessoas dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Sul e de São Paulo. Na ação, um homem de 24 anos foi preso suspeito de aliciar as pessoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), os suspeitos confessaram que ingeriam drogas para viajar para os países da Holanda, França, Espanha, Holanda e Irlanda. Além de terem feito mais de uma viagem ao exterior. 

Nas residências foram apreendidos dezenas de passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos. Todos foram levados para a Polícia Federal.

Piauiense presa

Nesta terça-feira (21), uma equipe da Polícia Federal também prendeu uma piauiense no Aeroporto Internacional de São Paulo. A jovem tentava embarcar para Paris, na França, com cocaína na cavidade vaginal, envoltas em preservativo.

Ela também confessou que tinha uma quantidade de cápsulas introduzidas no ânus e no sistema digestivo. 

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo