Policiais da Força Tática desmontaram um imóvel que funcionava para treinamento de ‘mulas profissionais’ e detiveram piauienses e outras pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (23). Os suspeitos estavam em imóvel na rua Santa Bibiana, Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo.
A polícia chegou ao local por meio de denúncias anônimas. No local estavam 34 pessoas dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Sul e de São Paulo. Na ação, um homem de 24 anos foi preso suspeito de aliciar as pessoas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), os suspeitos confessaram que ingeriam drogas para viajar para os países da Holanda, França, Espanha, Holanda e Irlanda. Além de terem feito mais de uma viagem ao exterior.
Nas residências foram apreendidos dezenas de passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos. Todos foram levados para a Polícia Federal.
Piauiense presa
Nesta terça-feira (21), uma equipe da Polícia Federal também prendeu uma piauiense no Aeroporto Internacional de São Paulo. A jovem tentava embarcar para Paris, na França, com cocaína na cavidade vaginal, envoltas em preservativo.
Ela também confessou que tinha uma quantidade de cápsulas introduzidas no ânus e no sistema digestivo.
Fonte: Portal A10+