Notícias

TERESINA: PF e PM retiram famílias que ocuparam casas no Parque Brasil

Os ocupantes alegam que invadiram o local porque não tem moradia e devido a demora da entrega dos imóveis para os beneficiários

Agentes da Polícia Federal com apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (11/08), a reintegração de posse no Residencial Parque Brasil, localizado na zona Norte. Há seis dias que a dezenas de famílias ocupam os imóveis que ainda não foram entregues aos beneficiados do Programa Lagoas do Norte.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Leonardo Portela, a decisão judicial de reintegração de posse já havia sido expedida desde o último sábado e que após várias tentativas de negociação sem êxito foi necessário a ação policial.

“Pelo menos 250 a 300 famílias invadiram o residencial durante o final de semana e a justiça decidiu uma reintegração de posse do local. Então a PF com a Polícia Militar viemos ao local para dar cumprimento a essa decisão judicial. Houve tentativas de negociação, mas os invasores estavam resistindo e foi necessário a ação policial”, disse o o delegado.

Os ocupantes alegam que invadiram o local porque não tem moradia e devido a demora da entrega dos imóveis para os beneficiários. Até agora somente cerca de 150 casas e 120 apartamentos foram entregues.

Os policiais chegaram a disparar balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

O Residencial Parque Brasil conta com 1022 unidades e foi construído pelo Programa Lagoas do Norte em parceria com a Caixa Econômica Federal para abrigar famílias afetadas pelo programa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo