Moro promete ‘cordialidade’ em sabatina de Dino no Senado
Ex-juiz prevê "sabatina difícil" para o indicado de Lula.
O senador Sergio Moro tem adotado cautela quando o assunto é a sabatina de Flávio Dino na Casa, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado pela coluna sobre como vai atuar na análise do nome enviado por Lula ao Supremo, disse:
— Imagino que será uma sabatina difícil a do Dino, mas, da minha parte, sempre manterei a cordialidade e a educação — afirmou.
Em setembro, Moro chegou a enviar um requerimento de convocação de Dino no Senado para prestar esclarecimentos sobre a cooperação jurídica internacional da Odebrecht no âmbito da Lava-Jato. O pedido foi feito após o ministro Dias Toffoli anular as provas obtidas por meio da leniência da empreiteira.
Dino reagiu e disse que é Moro quem deveria dar “explicações” sobre a Odebrecht, por ter sido considerado suspeito na Lava-Jato pelo Supremo.
No início do ano, sob o guarda-chuva de Dino, a PF deflagrou uma operação contra uma facção criminosa que planejava um atentado contra o ex-juiz e sua família.
Na sabatina de Cristiano Zanin, Moro fez mais de dez perguntas sobre a Lava-Jato e cobrou que, como ministro do STF, ele não julgasse casos da operação.
Fonte: Blog Bela Megale/O Globo