Velton Avelino de Sousa, apontado como suspeito de ter participado de chacina em Baixa Grande do Ribeiro, foi assassinado na cidade de Barreiras, no estado da Bahia.
Ele teria sido encontrado com mais de dez marcas de tiros de pistola calibre .380 na cabeça e no tórax. O assassinato ocorreu na segunda-feira (27). Ainda não há informações sobre como teria ocorrido o crime e a Polícia Civil do estado da Bahia coordena as investigações.
Velton, também conhecido como Bolinha, estava foragido desde quando ocorreu o crime em 23 de abril desse ano.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Célio Benício informou que foram indiciados por homicídio qualificado: Jhon Lennon dos Santos Abreu, Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira e Lúcio Batista Fialho por envolvimento no crime.
Dentre os indiciados, apenas um encontra-se preso, é o Lúcio Batista Fialho. Jhon Lennon chegou a ser detido, em 04 de maio, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, ocasião em que foi colocado em liberdade. No momento, Jhon Lennon está foragido, assim como Euton Marcos Santos Lira.
Ainda de acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, teriam executado as quatro vítimas.
Entenda o caso
Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. Os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.
O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. O tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como:
- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
- Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
- Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
- Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)
Fonte: Portal A10+ com informações do Baixa Grande News