Jovem preso durante operação e solto horas depois é morto a tiros
Segundo a Polícia Militar, o homem de 26 anos estava na casa de uma amiga, a poucos metros de sua residência, quando foi morto a tiros.
Alex Aguiar Gomes, de 26 anos, foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o homem estava na casa de uma amiga, que fica próximo à sua residência, quando foi assassinado.
Segundo a proprietária da residência onde o jovem foi morto, que não quis se identificar, ele havia sido preso pela polícia na manhã desta quinta (30), mas foi solto horas depois.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao g1 que as informações preliminares constam que dois criminosos em um veículo preto chegaram e atiraram contra o jovem que estava sentado no sofá da casa de sua amiga.
“A suspeita é que a residência é um ponto de venda de drogas. Ao que se sabe até o momento foram cerca de 10 tiros, na verdade, mais”, informou o delegado Jorge Terceiro.
A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.
Homicídios em Teresina
A morte de Alex Aguiar é o 11º homicídio registrado na capital de domingo (26) até esta quinta (30).
Somente de domingo (26) para segunda (27), em um período de 6 horas, cinco pessoas foram assassinadas em diferentes regiões de Teresina.
Ainda na tarde de segunda (27), Mizael Pereira Araújo, 29 anos, foi morto com 15 tiros na Vila Fraternidade, na Zona Leste de Teresina. Na noite do mesmo dia, Liana Linhares, de 28 anos, foi assassinada a facadas, seu ex-companheiro, que foi amarrado pelos vizinhos da vítima, é suspeito do crime.
Na quarta-feira (29), Pedro Erick Sousa Santos, de 20 anos, foi morto a tiros enquanto almoçava com um amigo próximo a Avenida José de Moura Santos, no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Horas depois, Robert Pablo de Araújo Moreia, de 20 anos, foi assassinado a tiros em uma casa localizada no povoado Cerâmica Cil, Zona Sul.
Nesta quinta-feira (30), durante a madrugada, uma mulher, ainda não identificada, foi morta a tiros e golpes de garrafa no pescoço, no bairro Mafuá, Zona Norte da capital.