Notícias

Hospital faz alerta após familiares de pacientes sofrerem golpes

Conforme os familiares, golpistas usam CNPJ e têm dados inclusive de prontuários dos pacientes.

Familiares de pacientes internados na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina, estão sendo vítimas de golpes financeiros. O g1 apurou que os golpistas entram em contato com as famílias e pedem dinheiro para procedimentos.

Em nota, a direção do Hospital São Marcos ressaltou que a prática trata-se de golpe e alertou que não realiza ligações para os pacientes solicitando qualquer tipo de contribuição financeira. Confira a nota na íntegra no final da reportagem.

Conforme os familiares, que preferiram não se identificar, os golpistas entram em contato se passando por médicos, dando detalhes do prontuário dos pacientes e pedindo valores em dinheiro. Em um dos casos, o paciente era uma pessoa idosa internada na UTI.

Diante dos detalhes sobre o estado de saúde, a família em desespero acaba realizando a transferência dos valores solicitados. Contudo, chegando ao hospital, percebem que tudo não passou de golpe.

O hospital é gerido por uma associação sem fins lucrativos e é prestador de serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS, com encaminhamentos e regulação de pacientes e recursos por meio da Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Os atendimentos pelo SUS são sempre gratuitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo