Homem é condenado a 21 anos de prisão por morte de segurança
O acusado vai cumprir a pena na penitenciária de Oeiras, segundo o Ministério Público, o magistrado negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.
José da Silva Filho foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato do segurança Luís Carlos de Sousa Carvalho, de 38 anos, morto a facadas em novembro de 2021, em Agricolândia, 88 km ao Sul de Teresina. O acusado vai cumprir a pena na penitenciária de Oeiras.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, o réu foi condenado na sessão do Tribunal do Júri realizada esta semana. O promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima representou o MPPI.
O tribunal fixou a pena em 21 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, o magistrado negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.
O crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), o segurança Luís Carlos estava em casa quando um homem, no quintal da casa dele, o chamou para fora e o crime aconteceu.
“A esposa dele estava em casa e contou como aconteceu. Ela estava muito nervosa com o ocorrido, mas disse que alertou para o marido não sair”, informou o sargento Monteiro.
Segundo o relato da mulher à PM, após sair de casa, Luís Carlos e o homem iniciaram uma luta corporal. O segurança foi esfaqueado no tórax, na cabeça, no pescoço e em pelo menos uma das mãos.