Artistas e empresários bloqueiam Frei Serafim em protesto contra decreto
Cantora Japa disse que manifestação será pacífica. Manifestantes aguardam presença de autoridades no local
Alguns poucos artistas e donos de casas de shows, bares e restaurantes, bloquearam a Avenida Frei Serafim, na altura da Ponte JK, aguardando que o Governo do Piauí reveja as decisões tomadas via decreto para conter a Covid-19 no Estado.
Os manifestantes, que ocupam um trio, alegam dificuldades diante da pandemia e pedem um auxílio do governo durante os dias do decreto. A cantora Japa, foi uma das que esteve nas redes sociais conclamando a população para participar da manifestação. Ela disse, inclusive, que a manifestação não seria pacífica.
Leia mais: Governo do Piauí adota novas medidas para conter a Covid-19
Em um vídeo, que o El Piauí teve acesso, uma interlocutora diz que os manifestantes somente irão desobstruir a via com a chegada de alguma autoridade. A Polícia Militar e a Strans acompanham o movimento.
Uma fila gigantesca de veículos se formou no trecho.
Em Teresina, a expectativa é de que o decreto estadual não seja seguido pela prefeitura. A decisão deve ocorrer hoje (28) durante nova reunião do COE. O vice-prefeito Robert Rios (PSB), informou que o decreto descumpre o princípio da isonomia, dando a entender que alguns pontos serão divergentes.
Leia ainda: Robert Rios deixa a entender que Teresina não seguirá decreto do Governo do Piauí
O presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque, ressaltou que o mês de fevereiro poderá ser um dos mais graves de toda a pandemia na capital. Atualmente, cerca de 99% dos leitos normais e de UTI estão ocupados. A tendência é que o colapso seja atingido no começo do mês, caso as medidas restritivas não sejam seguidas.
Leia também: Capacho de Bolsonaro, Valdeci Cavalcante é contra decreto de Wellington Dias