Pessoa vai flexibilizar decreto e garantir música nos bares
Artistas e empresários realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (28), em Teresina
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) disse que a Prefeitura irá flexibilizar o decreto publicado pelo Governo do Estado visando conter a pandemia da Covid-19.
Ele se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com diversos segmentos econômicos da capital, a equipe administrativa da PMT e membros do Cômite de Operações Especiais (COE).
“As medidas visam proteger o ser humano, mas também com um olhar para a economia do município. Nós vamos ampliar o contato com restaurantes, comércio, etc, dar mais liberdade, mas intensificando a fiscalização, obedecendo a Organização Municipal de Saúde, o comitê local”, afirmou o prefeito de Teresina.
“O prefeito vai respeitar esse público, mas limitando a música seja ela ao vivo ou gravada no funcionamento de bares e restaurantes porque ele entende que essa limitação não contribui de forma direta para o aumento de casso de Covid-19”, completou o secretário de comunicação, o jornalista Lucas Pereira.
Na manhã de hoje, artistas e empresários bloquearam a ponte JK, em Teresina, protestando contra o decreto estadual.
Leia mais: Artistas e donos de casas de shows bloqueiam Frei Serafim em protesto contra decreto
O governador Wellington Dias assinou na noite de terça-feira (26) um novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí.
A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.