Piauienses confirmam voto no candidato de Bolsonaro
Marina Santos (SD) e Flávio Nogueira (PDT) não responderam à reportagem
O Jornal Folha de São Paulo, em contato telefônico com parlamentares, fez o levantamento dos votos para presidente da Câmara dos Deputados Federais. A eleição, polarizada entre Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), deve ocorrer no dia 1º de fevereiro.
O Piauí possui dez deputados que, inclusive, foram os primeiros a serem visitados em seus domicílios eleitorais pelos respectivos candidatos à presidência. A Folha listou as intenções de votos de cada um deles.
Iracema Portella (PP), Margarete Coelho (PP), Júlio César (PSD), Fábio Abreu (PL) e Átila Lira (PP) declaram que vão votar em Artur Lira, candidato articulado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e pelo senador piauiense Ciro Nogueira.
Por outro lado, Rejane Dias (PT) e Marcos Aurélio (MDB) confirmaram voto em Baleia Rossi, que lidera uma frente partidária composta por siglas do centro-esquerda, no parlamento federal. Merlong Solano também vai votar no candidato Mdbista.
Conta que Marina Santos (SD) e Flávio Nogueira (PDT) não responderam à reportagem.
Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa ter a maioria absoluta dos votos (257) para o mandato de dois anos. Caso isso não ocorra, os dois candidatos mais votados irão para o segundo turno.