Golpistas se passam por delegados para enganar comerciantes no Piauí
Os golpistas ligavam para os estabelecimentos pedindo para trocar uma quantia em dinheiro e os proprietários faziam as transferências.
Golpistas se passavam por delegados e agentes da Polícia Civil para enganar comerciantes em Uruçuí, Norte do Piauí. De acordo com a polícia, os criminosos faziam ligações para os estabelecimentos e faziam um pedido de compras para a delegacia.
Logo em seguida, os golpistas retornavam a ligação para os estabelecimentos, dizendo que precisavam trocar uma quantia em dinheiro, e então, pediam para que os proprietários fizessem transferências e que eles pagariam, assim que o produtos chegassem na delegacia.
“Um deles relatou até mesmo que era delegado e que a irmã tinha uma bomboniere, e dizia que ele tinha moedas e que gostaria de trocar. O proprietário transferia o dinheiro, mas quando chegava aqui, não tinha nada, nem nós sabíamos dos pedidos”, informou o delegado Marcos Halan, da Delegacia de Uruçuí.
Ao todo, quatro estabelecimentos registraram a tentativa de golpe e dois estabelecimentos foram vítimas, tendo um prejuízo de R$ 800 cada. O caso será investigado como crime virtual.
“Informamos que o estado não trabalha dessa forma. Fazemos licitações, temos cartões corporativos ou realizamos convênios. É tudo formalizado. Caso seja diferente, seja uma situação suspeita, a pessoa pode procurar imediatamente a delegacia e comunicar o fato”, ressaltou o delegado.
As denúncias podem ser feitas através dos canais oficias da Polícia Civil e das redes sociais da Delegacia de Uruçuí. Atendimento e denúncia anônima: (89) 99432-8251.
Fonte: G1 Piauí