NotíciasPolícia

Lanceiros são presos no Centro de Teresina pela Polícia Militar

Suspeitos foram presos em uma operação realizada nesta sexta-feira (15). A Polícia Militar precisou usar uma van para levar os suspeitos.

Um grupo de cerca de 30 pessoas foi preso suspeito de cometer furtos no centro de Teresina, conhecidos como “lanceiros” nessa sexta-feira (15). A Polícia Militar precisou usar uma van para levar os suspeitos.

Vídeos gravados nessa quinta-feira (14)  mostram a ação de lanceiros roubando pedestres. Os flagrantes foram feitos no Centro de Teresina. O delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Policial, havia confirmado que o caso foi registrado. Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram mobilizadas para identificar e prender os criminosos.

No primeiro vídeo, uma mulher é abordada por cinco lanceiros, que roubaram rapidamente todos os seus pertences. A vítima entra em uma loja, enquanto um dos lanceiros fica e procura alguns pertences que ficaram no chão, os outros fogem do local.

Em outro vídeo, uma pessoa gravou o momento que os lanceiros ficam à procura de vítimas, e sempre que uma pessoa passa pelo local é abordada por eles. Uma mulher é surpreendida por um grupo de lanceiras, que roubam o seu colar. Em seguida, os homens abordam a mesma vítima e roubam mais pertences.

Em nenhum dos casos, policiais foram vistos passando pelo local, que tem grande movimentação neste fim de ano devido ao Natal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo