Notícias

PMT diz que luta por moradia tem orientação política

Segundo nota da prefeitura, objetivo dos movimentos é invadir propriedades e diz que invasões não serão admitidas

A Prefeitura de Teresina divulgou uma nota em suas redes sociais, informando que a luta por moradia, presente em diversas regiões da cidade, acontece sob orientação política, e que o único objetivo é invadir as propriedades públicas e privadas.

A nota foi publicada dias após ter início mais uma ocupação na cidade, desta vez, na região do Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve no local e se comprometeu em ajudar as famílias. 

Alguns dias depois, ele recebeu representantes da ocupação no Palácio da Cidade e disse que somente iria negociar após eles desapropriarem o local, o que não aconteceu. No último final de semana, de forma truculenta, a Guarda Municipal chegou à ocupação e derrubou dezenas de casebres, deixando crianças e mulheres sem terem onde ficar.

Leia mais: Dr. Pessoa esqueceu os pobres e sua bandeira de vida, o social

A ação da GCM aconteceu nas primeiras horas do dia. Ao mesmo tempo, populares bloquearam a Avenida Presidente Kennedy, nos dois sentidos.

Saiba ainda: Moradores bloqueiam Avenida Presidente Kennedy; vídeo
Saiba também: Guarda Municipal derruba casebres em ocupação na zona Leste; vídeo

Leia abaixo a nota divulgada pela Prefeitura de Teresina:

“A prefeitura de Teresina informa que acompanha com preocupação movimentos organizados sob orientação política com objetivo de invasão de propriedade pública e privada. O poder público municipal esclarece que está comprometido com o projeto de regularização fundiária com o fim de conceder moradia digna a quem realmente precisa, contudo, abusos que desvirtuam esses objetivos serão combatidos e punidos na forma da lei, com uso da força policial. Invasões não serão admitidas”, diz a nota. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo