Polícia apreende adolescente suspeito de participar da morte de motorista por aplicativo em Teresina
Segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou que ele e o segundo suspeito, um jovem de 19 anos que está foragido, planejavam assaltar algum motorista naquela noite.
A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (26), o adolescente identificado pelas iniciais K. H. D. S. G. suspeito de participar do latrocínio que resultou na morte do motorista por aplicativo Marcos Vinícius Cordeiro Silva Filho na Zona Sul de Teresina. O segundo suspeito do crime segue foragido.
Conforme o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi cumprido com a ajuda do advogado de defesa do suspeito. A polícia e o advogado negociaram a entrega do menor nesta terça (26).
“O adolescente e o maior de idade estavam planejando naquela noite roubar um veículo, eles avistaram o veículo da vítima, perceberam que o veículo estava ligado e com isso eles decidiram abordar”, afirmou o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação.
O delegado também informou ao g1 a dinâmica do latrocínio ocorrido no dia 10 deste mês. Segundo a polícia, a vítima tentou conversar com os suspeitos para não levarem seu veículo e instrumento de trabalho.
“O adolescente é o indivíduo que aparece nas filmagens caminhando pela calçada indo até a vítima. Já o piloto da moto, que é maior de idade, vai até o lado do passageiro e bate na janela do veículo com uma arma e eles anunciam o assalto. Só que a vítima sai do veículo e começa a dialogar com o adolescente, mas o piloto se precipitou e acabou efetuando um disparo contra a vítima”, explica o delegado Danúbio.
Após o latrocínio, o adolescente sai conduzindo o veículo até a região do Promorar, na Zona Sul da capital, onde posteriormente o veículo é queimado.
Polícia divulga identificação
Na semana passada, a Polícia Civil divulgou a identificação de Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, suspeito de matar o motorista de aplicativo Marcos Vinícius Cordeiro Silva Filho, no início deste mês, em um latrocínio na Zona Sul de Teresina. Ele é o jovem suspeito de atirar contra a vítima.
Latrocínio e carro incendiado
O motorista foi morto na madrugada do dia 10 de dezembro, domingo. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o carro onde a vítima estava parado na rua quando dois homens em uma moto se aproximam.
Em seguida, a vítima e outra pessoa que estava no carro saem do veículo. Em determinado momento, um dos assaltantes atira contra o rapaz, que cai na rua.
No vídeo é possível ver ainda os criminosos levarem o carro e moradores tentarem socorrer a vítima, que foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu.
No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil localizou o carro, que estava incendiado (foto abaixo).
Fonte: G1 Piauí