Empresa devolve máquinas de radiografia e ultrassom do HUT
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), duas máquinas de radiografia e uma de ultrassom que foram retiradas nessa quarta-feira (27) foram devolvidas ainda durante a noite.
As máquinas de radiografia e ultrassom alugadas que foram retiradas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na tarde desta quarta-feira (27) por falta de pagamento foram devolvidas ainda na noite de quarta, segundo da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Leia o comunicado da FMS abaixo.
A FMS afirma que nenhum paciente deixou de realizar exames necessários, porque foram encontradas alternativas de atendimento com outras empresas.
Foram retirados duas máquinas de radiografia e uma de ultrassom. Ao todo, a empresa responsável tem 38 equipamentos locados pela FMS.
A empresa informou ainda que estava mais de 18 meses sem receber da Fundação Municipal de Saúde. Não foi divulgado o valor do débito nem se parte dele foi pago para que os equipamentos voltassem ao hospital.
Equipamentos retirados por falta de pagamento
Máquinas de radiografia e ultrassom alugadas foram retiradas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na tarde desta quarta-feira (27), por falta de pagamento.
Um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, revelou que tem a previsão de que mais equipamentos sejam retirados da unidade saúde nos próximos dias, caso o aluguel não seja pago. Entre eles estão uma máquina de tomografia computadorizada e um arco cirúrgico, equipamentos médicos utilizados pelos cirurgiões visualizem todas as estruturas internas do paciente.
Leia abaixo o comunicado da FMS sobre o retorno dos equipamentos:
Empresa retorna equipamentos para Hospital de Urgência de Teresina.
A Fundação Municipal de Saúde informa que a empresa The Imagem retornou agora à noite( 27)para o HUT os equipamentos de imagem que são alocados pela instituição.
A FMS reitera seu compromisso em manter os acordos firmados com a realização dos pagamentos de acordo com a sua capacidade financeira. Ao longo dos meses, a gestāo tem dialogado com os fornecedores,negociado e realizados pagamentos semanalmente. Toda a equipe da FMS tem trabalhado de forma ética e técnica na resolução dos desafios.
A FMS reforça ainda que nenhum paciente deixou de realizar exames necessários porque a gestāo viabilizou alternativas, junto a outras empresas credenciadas e que prestam serviço à Fundação.