Briga por lideranças causa embate entre James Guerra e Draga Alana no WhatsApp
Secretário da Semel disse que a pasta não precisa de liderança ou autoridades para ser ouvida
Os resquícios da disputa eleitoral de 2020 em Teresina, ainda estão sendo sentidos dentro da Prefeitura Municipal. E são os próprios aliados que já estão de olho em lideranças políticas, visando a eleição de 2022 e também a próxima disputa em 2024.
No último final de semana, o superintendente da SDU Leste, James Guerra (PSB) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Draga Alana (PSD), promoveram um clima de embate dentro de um grupo de WhatsApp de lideranças da zona Leste da cidade.
Uma líder comunitária, anteriormente ligada a Draga Alana, postou uma foto abraçada com James Guerra. Em um áudio, ela explicou que havia procurado o superintendente para solicitar uma reforma no campo de futebol de sua comunidade.
Abaixo da postagem, Draga Alana respondeu: “está em boas mãos“, deixando a entender que sua antiga liderança estava procurando um novo padrinho político.
Em seguida, o secretário da Semel postou uma nova mensagem e se retirou do grupo.
“Estamos de portas abertas para o povo! A semel não precisa de lideranças muito menos de autoridades pra ser ouvidas. Grande abraço.”, publicou Draga Alana.
Em contato com a reportagem do El Piauí, alguns integrantes do grupo “Lideranças Zona Leste”, informaram que James Guerra estava acompanhando as mensagens em tempo real, mas que não se pronunciou sobre o ocorrido.
Vale lembrar que James Guerra é uma indicação do deputado estadual João Mádison (MDB), mesmo partido do prefeito Dr. Pessoa, enquanto Draga Alana é da cota pessoal da ex-candidata a prefeita de Teresina, Simone Pereira, com quem mantém uma relação extremamente próxima.