Notícias

Advogada é agredida com socos na Central de Flagrantes de Teresina

Conforme B.O obtido, outra advogada, além de mais três mulheres, são acusadas das agressões.

A advogada Claudete Miranda foi agredida dentro da Central de Flagrantes da Polícia Civil, no centro de Teresina, na noite dessa quarta-feira (27). Conforme Boletim de Ocorrência, obtido pelo GP1, o fato aconteceu quando a advogada se encontrava dentro da sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Central de Flagrantes, ocasião em que outra advogada, juntamente com três irmãs, a agrediram com socos e puxões nos cabelos.

Claudete chegou ainda a ser arrastada pelos cabelos na tentativa de levá-la para fora da delegacia. As agressões só cessaram com a atuação de advogados e de policiais militares, que foram acionados. O crime aconteceu por volta das 23h, quando a advogada trabalhava no plantão e foi à portaria assinar o livro que permite o acesso para falar com os conduzidos.

Advogada Claudete Miranda- Foto: Reprodução

Claudete Miranda foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Ela teve ferimentos em todo o corpo e um dente quebrado. A advogada prestou declarações ao delegado João Paulo de Lima, ocasião em que relatou que além de ser lesionada, foi agredida verbalmente, sendo chamada de “vagabunda, safada, fuleira, rapariga safada, advogada incompetente e pilantra”.

As quatro irmãs que participaram da agressão receberam voz de prisão, mas apenas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na própria Central de Flagrantes da Polícia Civil e, em seguida, foram liberadas. Elas deverão responder por lesão corporal leve, injúria e ameaça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo