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Renovação de matrículas escolares da rede municipal de Teresina iniciam nesta terça (2)

Renovação de matrículas deve ser feita de forma presencial. Novas matrículas, em algumas unidades de ensino, poderão ser feitas online.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina inicia nesta terça-feira (2) a renovação de matrículas de forma presencial para estudantes das unidades de ensino da rede pública da capital, que seguirá até 8 de janeiro. Confira abaixo o edital referente ao ano letivo de 2024.

Na primeira semana de 2024, a renovação irá contemplar todas as modalidades de ensino da rede: educação infantil, ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a partir de 15 de janeiro terá início ao processo de matrículas para novos estudantes, cerca de 155 instituições deverão aderir à modalidade online para as matrículas e serão ofertadas mais de 23 mil vagas.

O processo de matrículas novas online deve ser feito na plataforma Sigma Online em duas etapas: a pré-matrícula, realizada por pais de alunos, e a confirmação de matrícula, realizada pela gestão da escola no sistema.

O que levar?

A renovação deve ser realizada pelos responsáveis legais dos estudantes junto a unidade de ensino onde o aluno será matriculado. Deverão ser apresentados no ato de renovação e de matrícula nova presencial os seguintes documentos:

  • certidão de nascimento,
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • Número de Identificação Social (NIS) de beneficiário do Bolsa Família,
  • CPF do responsável legal,
  • comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP),
  • foto 3×4 atualizada,
  • cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física.

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