NotíciasPolícia

Draco prende membros de facção suspeitos de participar do “tribunal do crime”

Segundo o Draco, a investigação começou depois que chegaram à Polícia vídeos feitos pelos criminosos que mostram os "julgamentos" acontecendo, e os assassinatos cometidos como "pena".

Os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, nesta quinta-feira (4), seis membros de facções criminosas suspeitos de participar do “tribunal do crime“: quando os criminosos agem como juízes, decidindo e executando penas contra pessoas.

Segundo o Draco, a investigação começou depois que chegaram à Polícia vídeos feitos pelos criminosos que mostram os “julgamentos” acontecendo, e as ações cometidas como “pena”. A Secretaria de Segurança do estado não detalhou se os crimes incluem apenas torturas ou também homicídios.

“Alguns vídeos chegaram a circular nas redes sociais ainda em 2023, eles praticando o conhecido ‘tribunal do crime’, em que julgaram, torturaram e chegaram a executar membros de facções rivais”, comentou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Os suspeitos foram presos em diversos endereços da Vila Ferroviária, na Zona Sul da capital. Eles são suspeitos também de roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região. Durante as prisões, foram encontradas armas de fogo e porções de drogas nas casas dos suspeitos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo