Política

Jeová quer nova licitação de ônibus e Edson diz que PMT não suportará gerir o sistema

Dr. Pessoa disse que em 100 dias iria resolver o problema do transporte público de Teresina

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB), disse que é favorável ao rompimento do contrato da Prefeitura de Teresina e a realização de uma nova licitação para que outras empresas de transporte público possam trabalhar na capital.

Segundo ele, os mesmos empresários comandam o sistema há 40 anos na capital e não implementam melhorias. 

“Como eles não estão cumprindo o contrato que tinha no edital, a prefeitura vai ter que romper esse contrato e fazer uma nova licitação e pode ser que novas empresas com novas mentalidades possam trabalhar em Teresina e a gente possa dar um transporte público de qualidade para a nossa população”, afirmou.

Por outro lado, o vereador Edson Melo (PSDB), aliado do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), disse que a Prefeitura não possui condições de sustentar o sistema, caso seja municipalizado.

“Estatizar não é solução. A prefeitura não tem como investir. Os empresários não estão investindo em transporte, que virou uma atividade de risco. Você se encontra sujeito a greve, a tocar fogo nos ônibus. É uma atividade muito complexa que precisa ser bem avaliada e estudada. Enquanto isso a população sofre. O município não tem condições financeiras para tal”, ressaltou. 

Em menos de um mês, a população de Teresina sofreu com pelo menos três paralisações dos trabalhadores. Eles alegaram demissões em massa, além de pagamentos atrasados e bônus não pagos. 

Leia mais: Dr. Pessoa não cumpre acordo com trabalhadores e Teresina amanhece sem ônibus coletivo
Leia ainda: Trabalhadores param novamente e zona Sudeste amanhece sem ônibus coletivo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo