Policia Militar do Piauí forma 322 novos saldados após nomeação
O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, afirma que a nomeação dos novos policiais atende à necessidade de mais efetivo.
A segurança pública do Piauí ganhou o reforço de 322 policiais militares com a formatura dos novos oficiais na noite de quinta-feira (11) em Teresina (PI). A solenidade aconteceu no Ginásio Verdão, na zona norte da capital piauiense.
O soldado Gonçalves, da cidade de Barras (PI), explica a formatura é uma conquista após meses de muito estudo, dedicação e esforço. “É uma sensação de dever cumprido”, afirma.
Para a soldada Mayane, todo o processo de formação foi um período de resiliência e fortalecimento. “Foi um período intenso, mas não desistimos. Muitos deixaram filhos e a família em busca de nossos sonhos, mas agora vamos comemorar juntos”, relembra.
O governador do estado, Rafael Fonteles, participou da solenidade, que formou 348 policiais militares. No entanto, dos formandos, apenas 322 foram nomeados de forma imediata. Segundo o Governo do Piauí, 4 mil novos homens e mulheres devem ser nomeados até o final de 2026.
O secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, afirma que a nomeação dos novos policiais atende à necessidade de mais efetivo.
“Além do policiamento ordinário, estamos com uma polícia moderna com batalhões especializados, a exemplo da viatura lilás, que atende casos de violência contra a mulher. Precisávamos de mais gente para que esses serviços acontecessem. A nomeação de novos policiais oxigenam e renovam a nossa Polícia Militar”.