Notícias

Mulher é presa em Teresina suspeita de matar companheiro

A suspeita estava grávida na época, em novembro de 2023, mas perdeu o bebê após o crime. A vítima tinha ainda uma deficiência física e não teria reagido.

Uma mulher foi presa suspeita de matar seu companheiro, Carlos Eduardo Costa Silva, em novembro de 2023, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Os dois estavam em situação vulnerável, morando em uma barraca armada na praça.

O crime aconteceu na noite de 9 de novembro, quando a suspeita estava grávida. Carlos Eduardo foi morto com uma facada no peito. Ele era deficiente físico, e não tinha uma das pernas.

A suspeita contou aos policiais que tempos depois do crime perdeu o filho que estava esperando. Então, saiu das ruas e foi morar com familiares na Zona Norte da capital, onde foi encontrada.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher disse que havia cometido o crime depois de ser agredida pelo companheiro. Entretanto, a investigação concluiu que ela não foi agredida.

Pessoas que estavam na praça no momento do crime disseram que os dois haviam discutido, mas não viram agressões por parte da vítima. Além disso, laudos periciais não encontraram vestígios de agressões contra ela. Segundo o delegado, no momento em que foi esfaqueado no peito, Carlos Eduardo estava de pé, apoiado nas duas muletas.

“Naquela noite, minutos após uma discussão, a vítima saiu para o meio da praça quando foi atingida por um golpe de faca desferido por M.P.S.V.S., caindo ao chão e vindo a óbito no local”, comentou o delegado Jorge.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo