Corpo de sobrinha de secretário é localizado no Rio Parnaíba
Cecília Vitória Paz foi encontrada por volta das 7h50 da manhã nesta segunda-feira (22).
Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí encontraram na manhã desta segunda-feira (22) o corpo da adolescente Cecília Vitória Paz, vítima de afogamento no rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante e São Francisco, Estado do Maranhão. O tenente Hamylton Lemos informou que o corpo foi encontrado por volta das 7h50 da manhã por equipes que haviam retomado as buscas no local. O corpo da adolescente foi avistado a 20 km de São Francisco do Maranhão, local do afogamento.
“Foi localizada, há mais de 20km descendo rio abaixo, e foi resgatada. É importante enfatizar para pessoas que moram em regiões ribeirinhas, que gostam de rios, ter toda a atenção principalmente nesse período de chuva onde a correnteza está muito forte. Importante o trabalho de prevenção. Cuidado com o rio que é muito perigoso”, afirma sargento Eduardo, do Corpo de Bombeiros do Piauí.
Além de Cecília Vitória Paz, Robson Soares Cardoso, também morreu afogado no rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante, no Piauí, e São Francisco do Maranhão na manhã do domingo (21). As vítimas são sobrinhas do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, Cecília estava se afogando e Robson tentou salvá-la e os dois acabaram se afogando.
Um familiar informou que Cecília é natural de Barão do Grajaú e Robson vivia em Teresina. Os dois estavam passando as férias na casa da avó. Eles realizaram um passeio por volta das 5h e seguiram para o rio, onde aconteceu a tragédia.