Durante cumprimento de mandado nesta terça-feira (30), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu duas mulheres, identificadas como Jessica Maria Campos e Kaillany Raquel, suspeitas de estelionato em Teresina.
Uma das investigadas já foi funcionária de uma das empresas prejudicadas e ao todo, em um ano e meio de ações criminosas, ambas são acusadas de causar prejuízos de R$ 50 mil aos estabelecimentos da Capital e de Altos. Além disso, as suspeitas usavam perfis falsos no WhatsApp e Instagram com o nome de “Laura Castelo Branco”.
Segundo as investigações da PC-PI, a dupla realizava compras em estabelecimentos comerciais por delivery e falsificavam os comprovantes de pagamento. Ainda foi apontado que elas respondem a outros procedimentos policiais e judiciais também pelo crime de estelionato.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Os mandados foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos. As suspeitas foram capturadas e encaminhadas para uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: A10+