Notícias

Rivone Claudino morre aos 89 anos; marido morreu há 4 dias

Rivone Claudino faria 90 anos daqui a três meses.

Morreu nesta quinta-feira (1º) a senhora Rivone de Medeiros Claudino, aos 89 anos, viúva do empresário Valdecy Claudino, o cofundador do Armazém Paraíba. Rivone faleceu apenas 4 dias depois do marido.

Rivone Claudino nasceu em 6 de maio de 1934, se casou com Valdecy em 1956 e juntos tiveram quatro filhas, sete netos e quatro bisnetos.

A causa da morte não foi divulgada, mas a família informou que Rivone Claudino já estava com a saúde debilitada nos últimos meses. Por conta dessa condição, ela não chegou a participar do funeral do marido, realizado na capital paulista. 

Foto: Divulgação

Morre Valdecy Claudino

No domingo (28), faleceu, aos 94 anos, o marido de Rivone, o empresário Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba, uma das maiores redes varejistas do país. Valdecy faleceu em um hospital em São Paulo.

O empresário Valdecy Claudino nasceu em Uiraúna, na Paraíba, em 7 de março de 1929, e faleceu neste domingo, 28 de janeiro de 2024. Ele se casou com Rivone de Medeiros Claudino, com quem teve quatro filhas: Gisella, Virgínia, Angélica e Vera.

Foto: Grupo Claudino

Ainda criança, mudou-se com os pais para Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde seu pai, o Seu Joca, montou um pequeno comércio, o primeiro da família, e depois todos foram para Cajazeiras, na Paraíba. Em 1947, aos 18 anos, Valdecy passou a trabalhar com o pai e os irmãos.

Os irmãos João e Valdecy começaram juntos nos negócios, em 1958, fugindo de uma grande seca, inauguraram em Bacabal, no Maranhão, o Armazém Paraíba. Rapidamente o Paraíba cresceu e hoje é considerado uma das maiores lojas de departamentos do Brasil.

Dez anos depois, foi aberta a primeira loja no Piauí, no Centro de Teresina. O sucesso continuou e na década de 80, a marca foi expandida pelo país, ganhando destaque nos estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará e Tocantins.

O velório de Valdecy Claudino aconteceu na segunda-feira (29), no Cemitério do Morumby, em São Paulo.

Os irmãos Valdecy e João Claudino trabalharam juntos por décadas — Foto: Arquivo pessoal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo