Política

Nouga entrega carta de demissão e não confirma se deixará Semec

Nouga Cardoso disse que a concessão das férias foram após solicitação oficial, com registro no SEI e não confirmou a saída da Semec.

Após entregar a carta de demissão ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), o secretário Nouga Cardoso não foi exonerado da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e recebeu férias de 15 dias, conforme publicado do Diário Oficial de quarta-feira (7).

O pedido de demissão foi feito em 1º de fevereiro, com a previsão inicial de permanecer no cargo até o dia 5. Nouga Cardoso disse que a concessão das férias foram após solicitação oficial, com registro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da prefeitura e não confirmou a saída da Semec.

“O Prefeito não concede férias sem solicitação do servidor. Essas férias dizem respeito ao período aquisitivo 2023. O gozo de férias é direito após o final do ano trabalhado. Após o retorno veremos os caminhos a percorrer “, declarou.

Em entrevista concedida durante o lançamento do concurso para professores e técnicos administrativos da Semec, Dr. Pessoa, afirmou que ainda vai conversar com o professor.

Também no Diário Oficial de quarta, foi informado que o professor Reinaldo Ximenes, secretário executivo da pasta, permanecerá como interino até o dia 19 de fevereiro.

“As informações são que ele está de férias. Agora, outras informações eu não posso dizer porque ele não teve contato comigo. Disseram que ele [Nouga] está tranquilo. E quando voltar, ele quer conversar com o prefeito”, disse Dr. Pessoa.

Carta de demissão

Em trecho da carta, enviada ao g1 pela assessoria de comunicação da Semec, Nouga Cardoso informou a permanência no cargo até o dia 5 de fevereiro.

“Aproveito do presente expediente para comunicar a minha não disposição de continuar exercendo o honroso cargo de Secretário Municipal de Educação do Município de Teresina, a partir de 5 de fevereiro de 2024 (segunda-feira)”, diz ele na carta. Confira na íntegra:

Nouga Cardoso está no cargo de secretário municipal de educação desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Em novembro de 2023, ele desabafou sobre a vontade de deixar o cargo.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo