Notícias

Suspeito de matar ex-sogro a facadas é preso em Corrente, no Piauí

Crime aconteceu em Parnaguá, na quinta-feira (8). A vítima se chamava Urbano Barbosa Dias, de 70 anos. O suspeito acreditava que prestaria depoimento e iria embora, mas já havia uma ordem de prisão contra ele.

O homem suspeito de matar seu ex-sogro na cidade de Parnaguá, no Piauí, foi preso nesta segunda-feira (12) ao se apresentar à delegacia de Corrente quatro dias depois do crime. A vítima, Urbano Barbosa Dias, de 70 anos, foi morto a facadas ao tentar proteger a filha.

Segundo o delegado Diogo Noronha, que investiga o caso, o suspeito compareceu à delegacia nesta segunda acompanhado de um advogado. O homem acreditava que poderia apenas prestar depoimento e ir embora em seguida, pois havia passado o prazo da prisão em flagrante. Entretanto, já havia uma ordem de prisão contra ele expedido pela Justiça.

O crime aconteceu na quinta-feira (8), na casa onde Urbano morava com a filha. Segundo o delegado Diogo, as informações obtidas pela investigação apontam que o suspeito, ex-genro de Urbano, foi até a casa para levar a filha do casal para ficar com a mãe.

No momento em que ele entrava na casa, a criança, de 10 anos, avisou à mãe que o pai tinha uma faca. Ao saber disso, a mulher se refugiou dentro de um dos quartos da casa. Urbano tentou então acalmar o ex-genro, mas foi esfaqueado. Um dos golpes o atingiu no peito, e ele morreu no local.

Em seguida, o suspeito teria ainda tentado arrombar o quarto onde a ex-companheira havia se escondido, mas não conseguiu. Com medo de ser agredido pelos vizinhos, ele fugiu.

A mulher, de 31 anos, disse à polícia que seu ex-marido já tem histórico de violência doméstica, o que levou à separação do casal. Segundo o delegado Diogo Noronha, ela havia pedido à justiça pela decretação de uma medida protetiva de afastamento na manhã da quinta-feira (8), e o suspeito sequer havia sido informado, ou intimado a depor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo