Senadores do Piauí lamentam morte de José Maranhão
Político estava internado desde o dia do 2º turno das eleições municipais. Era o senador mais velho da atual legislatura
Os senadores do Piauí, Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Progressistas), lamentaram pelas redes sociais a morte do senador paraibano José Maranhão (MDB), vítima de complicações da Covid-19.
“Acabo de saber que o querido companheiro senador José Maranhão faleceu nesta noite em virtude das complicações causadas pela COVID-19, após mais de 70 dias hospitalizado. Sempre me lembrarei com carinho das muitas lições que aprendi ao seu lado nesses anos no Senado Federal. O povo da Paraíba perde um senador dedicado e atuante, empenhado na luta pelo seu estado, e nosso país perde um grande líder político. Meus sentimentos à família”, disse Ciro Nogueira.
“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do senador José Maranhão (MDB), vítima das complicações da COVID-19. Meus sentimentos a toda família e aos paraibanos. Fica entre nós, a grande história na política do colega senador, que também foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual”, postou Elmano Férrer.
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do nosso querido senador José Maranhão, mais uma vítima de complicações da Covid-19. Um parlamentar com um histórico ímpar, nome especial do nosso MDB, grande defensor de um Congresso independente e dos ritos democráticos. Trabalhou incansavelmente para que todos tivessem direitos básicos garantidos, principalmente na sua terra, o estado da Paraíba. Maranhão não será esquecido, pois seu legado permanecerá. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos, e a todos que lhe tinham carinho e admiração”, publicou Marcelo Castro.
Leia mais: Senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão morre aos 87 anos
Morte do senador
O senador e ex-governador paraibano José Maranhão (MDB) morreu na noite desta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, vítima de complicações da Covid-19.
Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava.
Ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista. O corpo do senador será velado no Palácio da Redenção e sepultado no município de Araruna.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram