Delegado afirma que sobrinho assassinou tio em briga por herança
A vítima identificada como Francisco Wellington Rosa foi morta com um tiro na cabeça e outro no peito.
O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira (14), que o assassinato de Francisco Wellington Rosa, morto a tiros pelo próprio sobrinho, se deu em função de uma briga por herança.
Conforme o delegado Barêtta, um imóvel onde havia uma barbearia mantida pelo sobrinho, conhecido como Emerson, foi o centro da discussão que se iniciou por volta de 18h dessa terça-feira (13). Logo depois da briga, o acusado sacou um revólver e disparou contra Francisco Wellington Rosa.
“Eles já tinham uma desavença por conta de uma herança, de uma casa, onde havia uma barbearia, ao lado dessa residência. O que matou fazia uso desse ponto e ontem eles foram às vias de fato, em seguida o sobrinho sacou uma arma e efetuou dois disparos, um na cabeça da vítima, outro no peito esquerdo e fugiu”, explicou o delegado Barêtta.
Ainda de acordo com Barêtta, as informações colhidas pela equipe de atendimento serão remetidas ao delegado Genival Vilela, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.
Fonte: GP1