Notícias

Atleta de escolinha de canoagem desaparece após chuva na Barragem do Bezerro

Ele estava na companhia de outros jovens quando desapareceu após forte tempestade.

Um aluno da escolinha Iporanga Canoagem desapareceu nas águas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, nesta quinta-feira (15), após uma forte chuva. Ele foi identificado como Lívio Claudene Sales Santos, de 16 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local. As buscas foram retomadas nas primeiras horas desta sexta-feira (16).

Um professor da escolinha relatou que na hora da tempestade o barco, onde o jovem estava, virou e ele caiu na água.

“Nós estávamos na barragem e o que aconteceu é que o barco dele virou, a tempestade muito forte afundou o barco dele, como de todos os atletas. Infelizmente foi o único que não retornou. Tem vários barcos na água, lanchas procurando por ele”, disse o professor Tio Neves.

Um morador da região relatou que uma forte chuva caiu na cidade por volta das 15h que impediu que os atletas chegassem a tempo a beira da barragem. Os outros atletas e o professor, que também foram levados, foram resgatados por moradores que utilizaram jet ski.

Outros jovens que estavam na companhia dele conseguiram se salvar. Ele foi o único que não retornou. Diversas equipes realizam buscas na barragem.

“Deu uma ventania muito forte, a água ficou muito ondulada, com ventania e as canoas viraram. O treinador até veio com o resgate até o meio da barragem, mas como estava muito forte, arrastou ele mais para o final. Conseguimos resgatar os outros, mas ele está desaparecido”, completa Edvan Lopes Pres. Associação Iporanga.

Iporanga Canoagem

O projeto de canoagem já conquistou 23 medalhas para o estado do Piauí, que é uma Associação Escola de canoagem de José de Freitas. Os treinos acontecem na Barragem do Bezerro. A escola tem 60 alunos já participou de competições nacionais como o Brasileiro de canoagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo