Política

“União Brasil vai eleger quatro vereadores em Teresina”, diz Patrício Guilherme

Segundo ele, uma série de nomes estão sendo avaliados para entrarem na legenda, muitos deles oriundos de siglas que atualmente compõem com a gestão do prefeito Dr. Pessoa

O secretário-geral do União Brasil Patrício Guilherme, se reuniu nesta sexta-feira (16) com Dilson Resende, responsável pela formação da chapa de vereadores do partido em Teresina. Na pauta o alinhamento para formação de um grupo competitivo, capaz de eleger três ou quatro parlamentares.

“Estamos com uma estratégia bem montada, sem depender do voto de legenda do Dr. Sílvio Mendes, temos gente com capital político suficiente para elegermos dois vereadores com folga em Teresina”, destacou Patrício Guilherme, que também é pré-candidato a vereador.

Segundo ele, uma série de nomes estão sendo avaliados para entrarem na legenda, muitos deles oriundos de siglas que atualmente compõem com a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

“São 33 pré-candidatos já organizados e muitos outros nomes sendo avaliados, principalmente de partidos oriudos da base do prefeito e nomes que não terão espaço em partidos da base do Governo”, completou.

Patrício informou que a tendência da legenda é agregar mais nomes ao ponto de eleger quatro vereadores. “Vai depender muito do desempenho eleitoral do Dr. Sílvio Mendes e do voto de legenda para buscarmos uma quarta vaga”, finalizou.

O União Brasil trabalha para até o final de fevereiro finalizar a montagem da chapa proporcional e levar os nomes ao pré-candidato Sílvio Mendes, para que sejam sabatinados.

Um dos principais partidos que perderam nomes para o União Brasil foi o Solidariedade. Geraldin, Dilson Resende e Miranda Neto fazem parte dessa relação. A estratégia do União Brasil é a mesma do Partido Ecológico Nacional (PEN), em 2016, onde elegeu dois vereadores cada um com menos de 2 mil votos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo