Um homem identificado como Mateus Rodrigues foi preso nesta terça-feira (07) acusado de assassinar e esconder o corpo da namorada, Watilane Sara, no Povoado São Francisco, na zona rural do município de Novo Santo Antônio, distante 110 km de Teresina.
O crime ocorreu na madrugada do último sábado (04) e o corpo da vítima só foi localizado nesta terça. Em entrevista ao GP1, o sargento Bruno, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, afirmou que o caso foi denunciado pelo padrasto do suspeito.
“Nós fomos acionados por volta de 9h pelo padrasto do acusado. Ele disse que chegou em casa e encontrou o enteado drogado, dizendo que tinha tomado veneno, que tinha realizado esse homicídio e tinha ocultado o corpo da vítima, tinha enterrado em um matagal. O padrasto então acionou a gente e fomos até o local que estaria o corpo. Localizamos o corpo da jovem e demos voz de prisão para o rapaz”, relatou o comandante.
Mateus Rodrigues confessou o crime, foi preso e encaminhado pela polícia para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).