Política

Sem cargos, vereadores ignoram pedido de Dr. Pessoa

Segundo Jeová Alencar, o líder do Governo na Casa é quem deveria ter articulado a votação para aprovar Regime de Urgência da reforma administrativa

A harmonia entre o Palácio da Cidade e a Câmara Municipal de Teresina parece não ter ocorrido da forma como a classe política da capital imaginava.

A primeira solicitação do prefeito Dr. Pessoa (MDB) não foi atendida pelos vereadores da Casa. Mesmo contado com uma base de quase que 100% dos vereadores, como disse o vereador Jeová Alencar (MDB), “Dr. Pessoa vai governar sem oposição”, os parlamentares não votaram o regime de urgência da reforma administrativa encaminhada pela PMT.

Na sessão desta quarta-feira (10), a matéria foi lida em plenário, mas não foi votada e agora somente será analisada após o período do carnaval. 

O presidente da Casa, Jeová Alencar, informou que a obrigação de articular o pedido de urgência seria do líder do Governo, o vereador Renato Berger (PSD), mas o mesmo teria perdido os prazos e estava desarticulado. 

Por outro lado, o que se escutou foi que os parlamentares, sequer tiveram tempo de analisar a documentação e que estão descontentes com a falta de espaço na administração. 

Pelo regimento interno, a Casa tem 303 dias para votar o pedido de urgência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo