Idosa condenada por cometer homicídio junto com filho é presa em Teresina
A vítima foi morta por 4 disparos de arma de fogo enquanto trabalhava no telhado de uma casa. Maria de Fátima Siqueira, de 67 anos, fugiu para o estado de São Paulo, onde passou 10 anos foragida.
Maria de Fátima Siqueira, de 67 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (22) na região da Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Ela é suspeita de, junto com o filho, matar um vizinho, um homem chamado José Gomes Ferreira em 2009, na cidade de Rio Grande do Piauí, a 379 km de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, Maria e seu filho, Vanderlei dos Santos Pereira, a morte ocorreu por conta de uma discussão banal: José, a vítima, era vizinho dos suspeitos e teria recebido em sua casa, durante uma festa, um homem que era desafeto de Maria e seus filhos. O homem havia sido convidado para a festa porque era namorado da filha da vítima.
Maria e o filho teriam apedrejado a casa de José na noite anterior ao crime. No dia seguinte, 7 de outubro de 2009, eles foram até o vizinho para tirar satisfações sobre a presença do homem na casa dele.
Os dois encontraram a vítima trabalhando no telhado de uma casa. Ainda segundo a policia, a mulher teria estimulado o filho a atirar contra ele. José foi morto com 4 disparos de arma de fogo.
Maria de Fátima e seu filho, Vanderlei, foram condenados pelo homicídio em 2010. Vanderlei foi preso na mesma época, e cumpriu a pena.
Ainda segundo a policia, depois do crime Maria fugiu para o estado de São Paulo onde passou 10 anos, até que retornar para Teresina, onde foi encontrada e presa. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Fonte: G1 Piauí