Polícia deflagra operação contra “Vovó do Tráfico” na zona norte de Teresina
Durante a operação duas pessoas foram presas, sendo uma delas autuada também em flagrante.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no bojo das investigações que apuram crime de tráfico de drogas, na zona norte de Teresina. Entre os alvos está a “Vovó do Tráfico”, de 72 anos, que foi flagrada com entorpecentes.
Os quatro mandados de busca e apreensão e os dois de prisão preventiva foram cumpridos nos bairros Nova Teresina e Buenos Aires e na invasão Lindalma Soares. Os presos são dois homens de iniciais C.W.L.L. e A.C.R. dos S.
De acordo com a Polícia Civil, durante a operação duas pessoas foram presas preventivamente, sendo uma delas autuada também em flagrante. A “Vovó do Tráfico” assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois o neto dela acabou assumindo que a droga encontrada na residência dela pertencia a ele.
Operações deflagradas anteriormente
O delegado Walter Cunha explicou que as duas prisões são decorrentes de operações que foram deflagradas em dezembro de 2023 e fevereiro deste ano, na zona norte de Teresina, quando foram presas as mulheres dos dois homens alvos da operação de hoje. “Essas prisões de hoje foram provenientes de mandados de prisão preventiva resultantes de buscas realizadas anteriormente. No mês de dezembro, fomos até a residência de um casal na Lindalma Soares, ocasião em que a esposa foi presa, mas o marido não se encontrava no momento, foi então representado pela preventiva dele e hoje demos cumprimento”, pontuou.
“A segunda foi resultado de uma busca feita no início desse mês no bairro Buenos Aires, em que a gente prendeu um assenhora que estava embalando droga e conseguimos visualizar o marido fugindo por um buraco na cozinha. Como ele não foi preso no dia representamos pela prisão preventiva dele e hoje também demos cumprimento ao mandado”, continuou o delegado.
Na operação desta quarta, os policiais apreenderam nas residências desse segundo alvo, no Buenos Aires, 76 invólucros de maconha, 14 invólucros de crack e um de cocaína, motivo pelo qual ele também foi autuado em flagrante.
“Rainha do Tráfico”
Nessa terça-feira (27), o DENARC deflagrou também a Operação Longá cujo alvo foi uma mulher identificada como Fabrícia Marinho da Silva, conhecida como a “Rainha do Tráfico”, no município de Alto Longá. Ela é integrante da facção Bonde dos 40.
Fonte: GP1